CAATO fecha contrato para implantação de energia solar no Clube da OAB

Nesta quinta-feira (27), dia de comemoração dos 25 anos da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO), foi assinado o contrato para implantação de energia solar no Clube da OAB. O projeto foi idealizado ainda na fase de campanha da atual diretoria e trará sustentabilidade e economia para a instituição.

Após análise minuciosa da diretoria, a empresa escolhida para fazer a instalação foi a BGC Energia Solar, que apresentou um projeto com custo-benefício satisfatório, e tem ampla experiência na área.

O secretário-geral da CAATO, Dr. Angelo Papa, foi o responsável pela idealização do projeto e contou como a ideia foi proposta. “Estamos falando de uma energia limpa, sustentável, abundante no nosso estado, e que vai trazer economia. Essa é uma ideia que eu trouxe antes mesmo da nossa chapa ser eleita e assim que nós assumimos a diretoria, eu trouxe essa pauta, e tive todo o apoio do nosso presidente, Marcello Neves”, disse Dr. Papa.

A realização se deu graças ao esforço da diretoria da CAATO. A tesoureira da instituição, Dra. Raquel Custódio Alves, buscou recursos no Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), que vão custear a instalação dos painéis. “A utilização de energia fotovoltaica é um projeto de gestão pensado pela atual diretoria da CAATO e resultará na redução significativa das despesas correntes despendidas com energia. Visando não onerar a CAATO com aquisição inicial e implementação desse sistema, pleiteamos junto ao FIDA, recurso para executá-lo e fomos prontamente atendidos”, pontuou a advogada.

O presidente, Dr. Marcello Neves, falou da relevância e explicou como conduziu todo o processo para implantação da energia solar. “Esse é um projeto de grande relevância para a advocacia e também para a sociedade, já que essa busca pela sustentabilidade é dever de todos. Assim que o Dr. Angelo trouxe a ideia, apoiei e fiz questão de analisar diferentes empresas para que a CAATO tivesse o melhor custo-benefício possível. Também abri o diálogo para que toda a diretoria pudesse contribuir. Em alguns anos esse investimento vai se pagar e deixaremos um grande legado, já que iremos gerar nossa própria energia de maneira limpa e sustentável, gerando também uma economia considerável. Hoje, além do clube da OAB/CAATO em Palmas, nós custeamos a energia elétrica dos clubes de Araguaína, Gurupi, Colinas e Paraiso. Portanto a longo prazo, será uma economia bastante considerável e benéfica para toda a Advocacia Tocantinense”, pontuou Dr. Neves.

Para o presidente da OAB, Dr. Gedeon Pitaluga, o projeto é sinal de uma gestão de sucesso da CAATO em parceria com a Seccional. “Hoje a CAATO e OAB estão sempre alinhadas, acompanhei o projeto desde o início e defendi a ideia. Hoje parabenizo a Caixa de Assistência pela realização, e agradeço ao FIDA e seu presidente, Dr. Felipe Sarmento, por confiar esses recursos ao nosso estado, trazendo sustentabilidade e economia para essa gestão e para as futuras”, pontuou o presidente.

Diretoria CAATO

Presidente: Marcello Neves

Vice-presidente: Gladson Dias

Tesoureira: Raquel Custódio Alves

Secretário-geral: Angelo Papa

Secretário Adjunto: Massaru Okada

Diretora Adjunta:  Aline Costa