CAATO ABRE PRÉ-INSCRIÇÕES PARA SELETIVAS DAS OLIMPÍADAS DA ADVOCACIA

A Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO) iniciou nesta terça-feira (18/04) as pré-inscrições para advogados e advogadas com interesse em participar das seletivas que darão vaga para as Olimpíadas da Advocacia.

O objetivo é levantar o número máximo de atletas que terão por cada modalidade, já que há uma limitação por cada estado. Há duas opções: na primeira, as seletivas serão realizadas caso haja mais interessados do que vagas. A segunda é menos candidatos do que vagas, não havendo, assim, a necessidade da realização da seletiva.

Clique aqui e confira o número máximo de atleta por modalidade:
https://drive.google.com/file/d/1_1c861MAXJ8Fh3YzijSVB9LPFHnQ7rjZ/view?usp=share_link

Para realizar a sua inscrição, basta acessar um formulário do Google e preencher as informações. No espaço, o advogado deverá colocar o nome completo, a data de nascimento, um telefone para contato, o número da OAB, o peso (em caso de esporte que tenha categorias para essa divisão) e a modalidade que irá disputar.

Clique para acessar o Formulário se inscrever:
https://forms.gle/JhZyid2gAByP2Gac6

Poderão se inscrever advogados e advogadas que estejam com a inscrição regular e adimplentes. Cada participante poderá se inscrever em até duas modalidades. Estagiários também poderão disputar as Olimpíadas, mas apenas nos esportes na modalidade coletiva, no caso, futebol e vôlei, sendo admitidos somente dois estagiários por equipe.

O prazo final para pré-inscrições é até 05 de maio, podendo ser prorrogado. Após o encerramento, a CAATO entrará em contato com os interessados.

As categorias fixas incluem futebol society, futebol 11, vôlei de praia, vôlei de quadra, beach tennis, futevôlei, judô, jiu-jitsu, tênis, natação e cross-fit. Já as modalidades por adesão, aquelas que dependem de um número mínimo de participantes, incluem tênis de mesa, basquete 3×3, xadrez, futmesa, corrida 5km, tiro, sinuca e modalidades para pessoas com deficiência (PCD).

Clique aqui e confira o Regulamento Completo:
http://olimpiadasdaadvocacia.oab.org.br/regulamento/

I Olimpíadas da Advocacia 2023
Com o apoio do Conselho Federal da OAB (CFOAB) e organização da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), os jogos prometem reunir advogados e advogadas de todo o Brasil. A expectativa é reunir 4 mil atletas em seis dias de disputas. A competição terá o Clube de Esporte e Lazer – CEL/OAB, como o principal local de competição.

O Presidente da OAB-TO, Dr. Gedeon Pitaluga, afirmou que o compromisso com o bem-estar dos advogados e advogadas do Tocantins é um marco da sua gestão, e por isso tem colocado os esportes em evidência. “Para nós é muito importante um evento esportivo dessa magnitude, traz saúde e bem-estar à advocacia e seus dependentes. Agradeço nossos Conselheiros Federais e em especial o Presidente Beto Simonetti, por uma iniciativa tão plausível”.

O Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO), Dr. Marcello Neves, que é membro do CONCAD, ressaltou que “O esporte traz benefícios em inúmeras áreas da vida dos advogados, principalmente na saúde física e mental. Nossa gestão tem focado bastante em incentivar a prática esportiva, tanto na capital quanto no interior, pois reflete diretamente no bem-estar dos advogados e seus dependentes. As Olimpíadas da Advocacia vem coroar esse pensamento, contribuindo com a oportunidade saudável de incentivo, prática, lazer e confraternização esportiva. Agradecemos imensamente aos incentivadores do esporte, e convidamos toda a Advocacia Tocantinense para fazer parte desse evento histórico”.

Site oficial: http://olimpiadasdaadvocacia.oab.org.br/