Clube da OAB/CAATO contará com energia solar

Está marcada para o dia 04 de junho, a solenidade de inauguração do projeto de energia solar do clube da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins – CAATO. Com o funcionamento do projeto, a expectativa é de gerar uma economia de 6.614,78 kWh/mês, o que equivale a preservação de 4 mil árvores em 10 anos.

A iniciativa nasceu da preocupação da Diretoria da CAATO com o meio ambiente, aliada a economia administrativa a médio e longo prazo.

Aproveitando que em 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, a CAATO agendou sua atividade para o dia 4, um domingo, para o qual os advogados e advogadas tocantinenses estão convidados. Conforme o presidente da Caixa, Marcello Neves, a responsabilidade ambiental deve partir de todos os cidadãos. “Devemos agir de forma a respeitar essa riqueza que é o nosso meio ambiente, estamos querendo fazer nossa parte contribuindo com a execução de ações sustentáveis”, destacou.

Ressaltou ainda o grande esforço dos diretores da CAATO para que o projeto se tornasse realidade: “Tenho que agradecer a todos os diretores da CAATO por acreditar no projeto, em especial ao Secretário-geral Dr. Ângelo Papa pela iniciativa e a Tesoureira Dra. Raquel Custódio no empenho em viabilizar os recursos perante o FIDA”.

Por fim, agradeceu ao Presidente da OAB/TO Dr. Gedeon Pitaluga por acreditar no projeto e ao Presidente do FIDA Dr. Felipe Sarmento por viabilizar os recursos: “Sem eles este projeto não teria se tornado realidade”.

“Parabéns à CAATO por demonstrar, por meio de ações concretas, seu compromisso com o bem estar da advocacia, com a boa prática de gestão e com valores sociais como a preservação do meio ambiente no dia mundial dessa temática importantíssima para os dias atuais” parabenizou o presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga.