Presidente da CAATO se reúne com lideranças de Caixas de Assistência de todo o país

Com o objetivo de discutir novos projetos e serviços voltados para a advocacia brasileira, o presidente da CAATO, Marcello Bruno Farinha das Neves, participou do I Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogado da gestão 2022-2024. O encontro realizado nesta quarta-feira (16), em Brasília (DF) e reuniu Presidentes de Caixas de Assistência de todo o país.

Para o presidente da CAATO, Marcello Neves, o encontro foi uma oportunidade para troca de experiências e informações que vão contribuir para as ações desse ano. “Esse debate trouxe muitas ideias de projetos que nós queremos implementar ainda em 2022, em diferentes áreas: lazer, esporte, saúde, tudo voltado para o bem-estar dos nossos advogados e advogadas.”, disse Neves.

Logo ao início da reunião, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, falou da decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que determinou a fixação dos honorários de sucumbência em obediência aos critérios estabelecidos pelo novo Código de Processo Civil. “Só estamos começando. São apenas 46 dias de gestão e certamente vamos acumular muitas conquistas para a advocacia”, disse ele. “Quero dizer que nossa gestão está à disposição de todos e estou com as portas do Conselho Federal sempre abertas para a advocacia”, disse Simonetti.

O coordenador nacional da CONCAD, Eduardo Uchôa Athayde, destacou o debate realizado sobre projetos assistenciais para a advocacia que deverão facilitar o acesso a serviços de bem-estar em diferentes áreas. “Tivemos a oportunidade de discutir pautas assistenciais e projetos de ampliação dos instrumentos de apoio das caixas. Além disso, nomeamos comissões que realizarão trabalhos efetivos de transformação nas áreas de saúde, esporte, mulheres e jovens. Criamos a comissão de saúde, que concentrará e reforçará os esforços nessa área. Principalmente, no apoio a projetos de saúde primária e na campanha de vacinação, que vamos ampliar neste ano”, afirmou.

O presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento, defendeu a união no Sistema OAB. “Estou à disposição para ajudar, orientar e apoiar os projetos que virão. Certamente, muitos desses projetos serão de abrangência nacional, alguns de alcance mais restrito das caixas seccionais, mas o importante é a harmonia do sistema. O grande sucesso que tenho visto nesses anos de OAB apoia-se justamente no indispensável e correto alinhamento entre as caixas de assistência e os presidentes seccionais, algo que beneficia muito a advocacia”, disse Sarmento.

Na ocasião, foram nomeados os coordenadores da CONCAD. A coordenadora da região Norte será Laura Cristina de Sousa (Acre), o coordenador do Sudeste será Gustavo Oliveira Chalfun (Minas Gerais), a região Sul ficará com a coordenação de Fabiano Augusto Baracat (Paraná) e a coordenadora da região Nordeste será Anne Cristine Silva Cabral (Pernambuco).

 

Fonte: Anna Caruso/ Ascom CAATO / Juri News

© CAATO 2018 – Todos os direitos reservados