OAB/TO e CAATO mantém sistema para auxiliar advogados na liberação de alvarás

“A  Central de Alvarás foi criada para agilizar a emissão dos alvarás.

Como mais uma de suas medidas adotadas para auxiliar a advocacia tocantinense, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins em conjunto com a Caixa de Assistência do Advogado do Tocantins (CAATO) colocam à disposição da advocacia a Central de Alvará. A ferramenta consiste em um sistema que receberá os requerimentos dos advogados e advogadas que tiverem demandas pendentes na expedição de alvarás e fará uma interlocução com o Poder Judiciário para agilizar a liberação desses alvarás.

Objetivo

A Central de Alvarás é um serviço criado com o intuito de agilizar a expedição dos alvarás nos processos onde eles são concedidos.

“Além da preocupação com a saúde pública, a pandemia do coronavírus também causou sérios problemas econômicos e sociais. A advocacia também sente esses efeitos. Nossa missão é estar ao lado da advocacia e trabalhar para suavizar ao máximo as consequências negativas do coronavírus na vida dos colegas advogados e advogadas”, acrescentou o presidente da CAATO, Sérgio do Vale.

Como obter o acesso

Para efetuar o processamento, os advogados com pendências devem encaminhar as solicitações para o endereço eletrônico centraldealvaras@oabto.org.br explicando a situação e pedindo auxílio junto ao Poder Judiciário.

 

Ascom CAATO