CAATO e UFT disponibilizam nova terapia holística para a advocacia

A Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO) acaba de investir em materiais para termoterapia com pedras quentes, ampliando as terapias holísticas que são oferecidas gratuitamente aos advogados(as), por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

As pedras vulcânicas e outros materiais que serão utilizados na terapia foram entregues nesta semana à coordenadora da Unidade Básica de Saúde da UFT, professora Ana Edith Farias, por meio da tesoureira da CAATO, Dra. Raquel Custódio Alves, que falou da parceria entre as duas organizações. “Essa cooperação entre a CAATO e a UFT tem beneficiado muitos advogados e advogadas. São técnicas milenares, oferecidas de forma totalmente gratuita, por profissionais qualificados, então é de total interesse da nossa entidade, ampliar o leque de terapias e maximizar esse projeto”, disse a advogada.

A termoterapia com pedras quentes é uma prática que envolve o uso de pedras vulcânicas, platônicas e sedimentares, que são encalhadas com a pontos do corpo de acordo com a necessidade da pessoa que recebe a terapia. A técnica é capaz de aliviar dores, trazer bem-estar e estará disponível na UBS da UFT a partir do mês de maio.

Vale ressaltar que a parceria entre a CAATO e a UFT já promovia a massoterapia, o reiki e a reflexoterapia, que continuarão. Para agendar a sessão, o interessado deve ligar no telefone (63) 3212-9623.

O presidente da CAATO, Dr. Marcello Bruno Farinha das Neves, falou do compromisso da instituição com o bem-estar dos(as) advogados(as). “Nós não vamos ficar estagnados, já temos projetos que são muito positivos para os nossos advogados e advogadas, e queremos que essas iniciativas cresçam”, disse Neves.

Fonte: Anna Caruso/ Ascom CAATO