Por meio da parceria entre CAATO, OAB/TO e ESA, Subseção de Taguatinga recebe Smart TV para curso de pós-graduação

A Subseção de Taguatinga recebeu uma Smart TV de 55 polegadas para a Subseção, por meio de uma parceria entre a Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO), Ordem dos advogados do Brasil Tocantins (OABTO) e Escola Superior da Advocacia (ESA). O objetivo é fazer com que os advogados (as) da região tenham acesso ao curso de pós-graduação em Direito e Processo Previdenciário, que é ofertado com um custo acessível, graças a uma parceria entre a Escola Aberta de Direito (Eadir) e a ESA.

As aulas do curso acontecem presencialmente, na sede da OAB, em Palmas, uma vez por mês, e são transmitidas para os alunos do interior. Até então, a Subseção de Taguatinga contava com o espaço necessário para as aulas, mas necessitava de um aparelho televisor grande; com a doação da CAATO, o curso se tornou acessível aos advogados (as) da região.

O presidente da Subseção da OAB/TO de Taguatinga, Dr. Saulo de Almeida Freire, que esteve em Palmas para a retirada da TV, agradeceu à CAATO pela ação. “Para nós é uma grande alegria, doações como esta mostram que a Caixa de Assistência tem tido essa preocupação em beneficiar também os advogados e advogadas do interior”, disse Freire.

Durante a entrega do aparelho, o diretor-adjunto da CAATO, Dr. Angelo Papa, que representou a entidade, falou do compromisso com os advogados (as) do Tocantins. “Nesta gestão, nós vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para beneficiar os advogados e advogadas, tanto os da Capital, e principalmente do interior. Nos próximos meses serão concretizadas novas ações de apoio à advocacia”, pontuou o Diretor.

A diretora-geral da ESA, Dra. Flávia Malachias, falou da relevância da parceria. “A capacitação dos nossos advogados é de extrema importância para a carreira profissional deles e também para a advocacia no geral, por isso é necessário que parcerias como esta sejam feitas”, disse a advogada.

O Dr. Marcello Bruno Farinha das Neves, que é presidente da CAATO, também deixou uma mensagem sobre a ação. “Assim que a diretoria da ESA entrou em contato conosco, a CAATO se colocou à disposição para ajudar no que pudesse nesse projeto. Nós estamos aqui para somar em todas as ações que beneficiarem os advogados”, pontuou Dr Neves.

O presidente da OAB/TO, Dr. Gedeon Pitaluga, prestigiou a entrega e parabenizou a CAATO pela doação. “É notável o esforço e a disposição do Dr Marcello Neves e de toda a Diretoria da CAATO, para integrar e beneficiar toda a advocacia do nosso estado. Graças à essa doação, mais advogados (as) vão ter acesso ao curso, e isso é de grande valia para a capacitação desses profissionais”, disse Dr. Pitaluga.

Fonte: Anna Caruso/ Ascom CAATO